Remédio caseiro!

A sinusite é uma inflamação da mucosa que reveste os seios da face (também conhecidos como cavidades paranasais). Os seios da face são basicamente espécies de câmaras de ar que ficam localizadas ao redor do nariz, forradas internamente por uma mucosa semelhante à do próprio nariz.

Os sintomas comuns da sinusite são: mucosidade, congestão, sensação de peso no rosto, dores em diferentes regiões da cabeça, tosse e cansaço.

Para a pessoa que sofre com sinusite, a melhor forma de aliviar os sintomas de forma eficaz e sem comprometer a saúde, é tomar algum remédio caseiro para sinusite.

Sinusite

Muitos pacientes têm optado por essa solução devido aos efeitos colaterais que os remédios para sinusite convencionais podem causar, inclusive  o incômodo e desconforto que os sintomas de sinusite causam.

Tratamento simples e eficaz

Um ótimo remédio caseiro que ajuda a amenizar a sinusite, é fazer uma limpeza do nariz e dos seios nasais. Para isto, é necessário utilizar uma mistura de água morna e sal, pois irá ajudar a eliminar o excesso de secreções e a reduzir a inflamação, consequentemente aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto.

Se por acaso não for possível realizar a limpeza do nariz, há outros tipos de tratamentos naturais que podem substituir ou até mesmo completar esse tratamento, por causa das suas propriedades que ajudam a eliminar o excesso de catarro e a diminuir a irritação do sistema respiratório.

Remédio caseiro com camomila

Ingredientes:

  • 6 colheres de chá de flores de camomila
  • Vasilha com 1 litro de água fervente

Comece o tratamento misturando o chá na água quente, após isto, coloque uma toalha sobre a cabeça, e então aproxime o rosto da vasilha de forma que inale o vapor desse chá profundamente, faça isso durante um período de no mínimo, dez minutos.

Para um melhor resultado, repita esse processo duas vezes ao dia durante a crise de sinusite.

Remédio caseiro com gengibre

  • 2 dentes de alho
  • 2 limões
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco (picado)

Primeiramente você deve extrair o suco dos limões e amassar o alho, então, reserve. Depois, leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e coe, o seu remédio está pronto. Agora é só beber uma xícara de chá meia hora antes de ir se deitar.

Alimentos que causam mucosidade

Por mais que aqui estejamos tratando de remédios caseiros que possam aliviar a sinusite, não podemos deixar de falar de outro fator muito importante: a alimentação.

Evitar em nossa alimentação itens que produzam mucosidade, é tão importante quanto a limpeza nasal.

Sendo assim, evite leite e seus derivados, principalmente procedentes da vaca. Substitua pelos que procedem de cabra, ovelha ou outros animas, ou então, por bebidas vegetais (aveia, arroz, amêndoas).

Também procure não consumir farinhas refinadas, principalmente aquelas que se encontram nos pães, doces e bolos. Substitua-as por pão dextrinado ou pelos bolos de arroz ou amendoim.

Remédios caseiros para sinusite em geral são muito mais benéficos que os convencionais, além de econômicos. Sendo algo que você pode preparar em casa, não há mais desculpas para ficar sofrendo com a sinusite. Então, faça um bom uso das dicas.


 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.