Remédios mais usados para curar essa Doença!

Entre as coisas mais chatas que existem, ficar doente com certeza está entre elas. Como a gripe, por exemplo. Além dos sintomas como dores de cabeça, febre, moleza e dores no corpo e coriza, a gripe ainda te deixa impossibilidade de fazer atividades simples do dia a dia, e isso acaba irritando a maioria das pessoas, irritando mais que os próprios sintomas em si.

Entre as doenças mais chatas também está a sinusite. Os sintomas da sinusite são bem parecidos com os da gripe, mas além desses sintomas parecidos, a sinusite também causa dores de cabeça – em forma de pontada -, tosse – que aumenta relativamente na parte da noite -, dor de garganta, dificuldade para respirar – nariz entupido -, entre outras coisas.

Resumindo: sintomas que causam desconforto ao paciente e que na maioria das vezes não os deixam dormir, o que causa ainda mais desconforto. Imagina, além de estar doente, você ainda não consegue ter uma noite de sono. Para acabar com esse desconforto, a maioria dos pacientes procuram por medicações específicas para aliviar esses sintomas e são justamente deles que trataremos aqui.

Sinusite

Claro que o tipo de remédio é muito específico para cada tipo de pessoa, mas abaixo listamos quais deles são os mais usados por pessoas que sofrem com a sinusite.

Remédios mais usados para Sinusite

1 – Antialérgicos

Também conhecidos como anti-histamínicos, os antialérgicos estão entre os mais usados e receitados pelos médicos, isso porque ele é capaz de melhorar consideravelmente um dos sintomas mais chatos da sinusite: o nariz entupido. Isso irá melhorar e muito a respiração do paciente, contribuindo, com certeza, para uma noite de sono muito melhor e até para a realização das tarefas do cotidiano.

Como o próprio nome sugere, os antialérgicos são ótimos para quem sofre de sinusite alérgica. Eles também ajudam a combater a proliferação das bactérias e dos germes que causam a sinusite.

Alguns dos antialérgicos podem ser facilmente comprados nas drogarias sem receita médica, mas fique atento a alguns sintomas, como a sonolência excessiva.

No caso de uma sinusite alérgica recomenda-se o nasonex spray. Ele pode ser tanto usado para a sinusite alérgica e para alergias em si.

2 – Anti-inflamatório

Mais uma vez, como o próprio nome sugere, os anti-inflamatórios são prescritos pelos médicos quando o paciente apresenta algum tipo de inflamação, como dores na garganta que é um sintoma de inflamação.

No caso do médico ter prescrito anti-inflamatório, você pode optar pelo sinutab. Ele age nos diversos sintomas da gripe e também é ótimo para aliviar os sintomas da sinusite. O loratadina também é um anti-alérgico e está na lista dos remédios que podem ser comprados sem receita. A loratadina é mais usada para as sinusites alérgicas.

3 – Antibióticos

A prescrição do antibiótico acontece quando o paciente está a mais de 10 dias com os sintomas da sinusite. Ou seja, é quando a doença está num estado mais avançado. Obviamente que se auto medicar não deve ser uma opção, mas esse cuidado dobra quando falamos de antibióticos, pois são remédios extremamentes fortes e ao tomar algum deles de forma errada pode trazer consequências a sua saúde.

No caso de sinusites, o remédio mais recomendado pelos médicos é a Amoxicilina.

4 – Analgésicos

Os analgésticos também pode ser uma solução para seus sintomas de sinusite, como o tylenol sinus. O tylenol sus é usado para sinusite, resfriados e gripes. Ele ajuda na melhora das dores de cabeça, congestão nasal e febre.

5 – Remédios caseiros

Remédios caseiros também podem te ajudar a aliviar os sintomas da sinusite, como a solução salina.

A solução salina é feita com açúcar, sal e água quente. É só misturar os 3 ingredientes, deixar esfriar e pingar nas narinas diversas vezes no dia.

O suco de espinafre com hortelã também é uma opção de remédio caseiro. Ele é usado para as sinusites alérgicas pois tem propriedades descongestionantes e anti-inflamatório.

Para o suco você precisará de: 15 gramas de hortelã, 20 de espinafre, 1 colher de sopa de mel de eucalipto e 1 colher de água de coco.

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador. O suco pode ser ingerido 3 vezes ao dia, preferencialmente entre as principais refeições do dia.


 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.